sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Ahnn?? É comigo?–Sobre a arte de ignorar.

 

Blasé

- É comigo meeea felha??

Pode ser irritante para quem está ouvindo isso, mas com certeza é deliciante para quem diz com um ar e malemolência de quem está ignorando qualquer sujeitinho do tipo “não fede e nem cheira”, tem coisa pior do que ser o tipo “não fede e nem cheira”?

Sabe quando você ignora, quando você realmente aparenta ser frio o suficiente para não se abalar com aquela famigerada sentada no formigueiro – levanta e continua com cara de “nem sinto as formigas beliscando meu pôpô” –, pois bem, é sobre isso que falo. O importante, queridos, é conseguir manter a compostura, estar diante de uma pessoa que não é nada para você, pois você não a conhece o suficiente para se importar e nem está disposta a conhecer. Enfim… Lá vem a arte de ignorar e quando necessário fazer aquela famosa carinha blasé. Cara blasé não é cara de sonsa, é um misto de voz de tia cachaceira com olhar de maconheira… Do tipo “meeeeea feeelha, e eu com isso?”

Cutucaram você e perguntaram sobre algo que você nem prestou atenção que aconteceu. Ignore.

Aquela pessoa chata para caralho veio com um blá blá blá argumentativo que não leva a nada. Ignore.o-que-fazer-quando-seu-ficante-passa-a-te-ignorar

Ele acha que lhe conhece e vive afirmando que sabe o que você está pensando, mas não sabe porra nenhuma. Ignore.

As pessoas não sabem lidar com o ser ignorado, quando elas são ignoradas elas fantasiam em suas mentes que você confirmou algo. Sabe aquele famoso “quem cala consente”. Na minha concepção essa frase foi inventada por alguém que não gostou de ser ignorado e resolveu fazer da sua informação uma verdade através do silêncio do outro.

Agora se você se importa com o outro achar que você desistiu ou concordou com ele e não quis dar o braço a torcer, você não serve para a arte de ignorar. A arte de ignorar é como a arte de se tornar uma gueixa. Há de se respeitar o ignorar. Há de se confiar em si e não se importar com o que dizem que têm certeza que você acha. Há de ter certezas sobre suas próprias opiniões. Há de saber que se alguém vier lhe cobrar palavras quando na verdade você estava em silêncio você poderá apenas dizer “mas eu não disse isso, disse?”.

A mente da gente é o único lugar que só nós mesmos podemos frequentar e não é saudável permitir que alguém espie lá dentro. Por isso, muitas e muitas vezes, eu considero que é muito mais saudável aplicar a arte de ignorar.

See u!!

2 comentários:

  1. Adorei esse!!!...a proposito, visitar minha mente talvez nao seja saudavel principalmente pro's outros... hhahahah

    ...tenho aprendido a lidar com essas situações! =)

    ResponderExcluir

Comentários moderados.