domingo, 14 de agosto de 2011

Festa Junina fashion weekend!? Sobre o blush.

 

blush

Sinceramente, eu tenho medo de bolotas rosadas, avermelhadas, alaranjadas nas bochechas alheias. E eu tenho vergonha alheia quando vejo uma menina, moça e/ou mulher por aí com uma bolota dessa na cara.

Para falar verdade eu acho que o problema com as bolotas é uma coisa local, aqui da minha cidade mesmo, não vi mulheres em outros lugares com bolotas avermelhadas na cara – mas pode ser que existam. Então vou explicar o motivo do meu post: aqui na minha cidade, para todo canto que se vai, se encontra mulheres de todas as idades com blush, mas não é qualquer blush, parece um carimbo, em formato de bolota [como eu venho dizendo insistentemente] ou em formato de ovo [da maçã em sentido à orelha].

Eu acho blush super sensato na maquiagem, sabe por que? Porque quando a gente passa uma base, pó, pancake, com prime ou sem prime, o rosto da gente fica de uma cor só e some os lugarzinhos naturalmente avermelhados que dão vida ao rosto. Aí entra o blush, ele vem reanimar a face, colocar a corzinha de sangue na pele. No entanto, ando percebendo que as meninas daqui no norte de minas estão entendendo a mensagem de maneira estranha e fazendo bolotas no rosto, tipo aquelas que muitas das meninas que já dançaram quadrilha em festa junina já fez no rosto.tudo_sobre_festa_junina

E só fica faltando as pintinhas na bochecha. Olha, galera, eu tenho consciência que eu não sou consultora de maquiagem, faço maquiagem em mim mesma male male, mas bolota no rosto não dá. E tem quem fique toda garbosa com as bolotas no rosto, parecendo que está indo para a escola ser a Rainha da Colheita e que vendeu trezentos mil votos pela vizinhança.

Pelo amor de Afodite!!! Controlem-se meninas e se liga na dica:

Lave seu rosto com água fria e observe em um espelho grande em que locais da maça do seu rosto já costuma apresentar as marcas avermelhadas, daí é só seguir as ordens do seu próprio corpo. Depois que passou a base, repintar as maçãs para voltarem a sua cor original.

O que não dá, de fato, é ter que encarar garotas como essas da foto abaixo e segurar o riso, a ironia, o deboche para que ninguém diga que eu sou despeitada ou invejosa, só porque elas são mais “padrão magro” do que eu. Ajudem-me a não ser má e a alcançar a paz eterna no céu, aproveitem o “padrão magro” que Afrodite emprestou a vocês e façam bom proveito dos recursos maquiagísticos que existem no planeta terra. Porque senão, eu assumo, vai ser difícil para mim não rachar de rir toda vez que eu olhar para o rosto de vocês.

281998_148602081887765_100002139237580_285816_2824846_n copy

Ps.: Borrei a segunda menina toda, porque ela estava sem bolota na face, achei injusto colocar tarja nos olhos dela. HiHIHiHiHi..

See u! Smiley piscando

2 comentários:

  1. Sou homem e não entendo da onde essas meninas tiraram q isso fica maneiro no rosto. Concordo completamente com suas palavras.
    Faço até esforço pra entender as mulheres. Reparo as unhas, cabelo, calçados, etc. Agora essa bolota vermelha é horrivel, totalmente artificial.
    Aqui no Rio de Janeiro tb tem varias pintadas assim.

    ResponderExcluir
  2. Que bom ler uma opinião masculina sobre essas bolotas. E que terror que não é só por aqui que as meninas estão colocando bolotas no rosto.
    o.O

    Obrigada pela visita, Erick.

    ResponderExcluir

Comentários moderados.