segunda-feira, 25 de abril de 2011

Menina bonita também joga lixo no chão!

 

Alguns dias atrás passei por uma situação um pouco constrangedora, só não foi mais por não ter sido diretamente comigo. Eu estava andando pelas ruas da cidade com uma colega de trabalho e ela tirou dois bombons da bolsa, me deu um e abriu o outro para ela. Eu abri o meu, comi o bombom, dobrei o papel e coloquei no bolso [eu tenho o hábito de guardar os lixinhos] elixo_lugar01 ela abriu o dela e jogou no chão, o senhor que vinha logo atrás de nós disse:

- Que coisa feia! Uma moça bonita jogando lixo no chão.

Eu fiquei super vermelha por ela, mas não comentei, porque eu apoiaria o senhor, não tive coragem de falar nada com ela, mas sempre considero essas atitudes muito estúpidas. E não tenho o costume de chamar a atenção das pessoas sobre isso, justamente porque acredito que já há informação o suficiente para que todos parem com essa mania horrorosa.

Ficamos em silêncio e terminamos o caminho, até que cada uma foi para o seu lado. Eu acho que se fosse comigo eu pediria desculpas e recolheria o papel e nunca mais iria ter coragem de fazer novamente.

cachorro-limpar-coco-boxer

Além do lixo no chão, há outra situação: existem pessoas lindas e atléticas que fazem caminhadas junto com seus cachorros e vão deixando a cagada pelo caminho. Quantas vezes eu já tive que desviar do cocô alheio durante a caminhada. Acho isso muito inconveniente, visto que quando vamos caminhar procuramos justamente o local na cidade que tem menos defeitos na calçada e o mais plano possível. Isso tudo para que possamos caminhar tranquilos sem nos preocuparmos se iremos tropeçar ou nos machucar. Mas por causa da falta de educação de muitos a caminhada vira uma caminhada-com-obstáculos, e obstáculos bem nojentos. Cagadanorecolher_thumb10

EU SUPLICO: Pessoas que amam seus bichinhos, não se esqueçam que as vias são públicas e ninguém merece pisar no cocô do seu cachorro. Infelizmente, não podemos obrigar o próprio animal a se educar e recolher sua cáca, nesse sentido, cabe a você – o dono – realizar esse serviço.

Sem contar outras sujeiras que encontramos pela cidade.

mantenha a cidade limpaComo os famosos urinódromos que quase todas as cidades têm.

Alguns homens acham que só porque têm uma torneirinha que podem sair mijando em qualquer lugar e deixando alguns lugares da cidade com aquele fedor insuportável. Quem conhece Belo Horizonte, por exemplo, e já passou nas ruas próximas a rodoviária do centro já pôde desfrutar dessa fragrância peculiar.

Algumas partes do centro do Rio de Janeiro também não fogem a regra.

Aqui onde moro, Montes Claros – MG, também existem esses lugares fedorentos e, normalmente, são os caminhos de pedestre dos viadutos. Terrível.

Por favor, pessoal, existem alguns banheiros públicos por aí, além do mais, acredito que alguns restaurantes ou bares não vão negar que usem o banheiro. Cuidem do cheiro da sua cidade.

E olha que nem vou começar a falar dos rios que viraram e viram esgotos a céu aberto, que deixam a cidade super cheirosa. Smiley nauseado Mas essa parte a gente já sabe que exige uma organização coletiva para cobrar dos governantes uma atitude bacana.

Contudo, eu peço:20f55d8554e054c58c037faac4b57f75

São só alguns pequenos hábitos individuais que devem ser modificados e não vai doer nada.

Hábitos como:

- Levar os lixinhos cotidianos no bolso ou na bolsa até a próxima lixeira.

- Levou os bichinhos para passear, o bichinho usou a calçada como banheiro para número 2, recolha, coloque em uma sacolinha e deposite na lixeira mais próxima.

- Ficou com vontade de aliviar a bexiga, peça socorro no estabelecimento comercial mais próximo. Se o dono achar ruim, explique que é pelo bem da cidade, que você não gostaria de urinar na rua. E seja educado ao usar o banheiro dos outros.

Vamos cuidar da higiene da nossa cidade e assim cuidar da nossa higiene também, pois lixo trás consigo doenças, bichos peçonhentos e outras coisitas.

See u!

3 comentários:

  1. Apoiadíssima!!!

    Quando eu tinha cachorro sempre levava o saquinho. (Desenvolvi uma técnica infalível de "vestir" a sacola na mão, pegar o coco, "desvestir", nozinho, lixo. Simples, prático, higiênico. E ruas limpas. Cidadania, né?) E a minha bolsa sempre parece um lixinho...rsss Vez em quando tenho de parar e jogar tudo fora, antes que dê formiga. :-)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. O lance da formiga na bolsa é complicado. aHaHaHaHaHaHa.. sei comé!! =p

    E nem me surpreende você ser toda bacana!
    bjinhos, Deb.

    ResponderExcluir
  3. Hmm... nem toda, nem toda. Sou um ser imperfeito, como todo mundo, né? :)

    ResponderExcluir

Comentários moderados.