segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

A Cinéfila e os Filmes sobre Mulherzinhas.

 

Voltando a ativa no blog, eu acho. Rindo

8_128Eu gosto muito de cinema, apesar que de um tempo para cá eu não tenho visto muitos – falta de organização do meu tempo, eu admito.

No post de hoje vou postar o meu Top Five de filmes que eu acredito ser ótimos para se assistir, principalmente quando pretende-se pensar vidas femininas pela lente da telona.

Vou tentar falar um pouco sobre os filmes, cheia de juízos de valor, pois o que se faz em um diário a não ser emitir sua opinião particular.O Império dos Sentidos [Filme Japonês e Francês - 1976]

 

Começo sugerindo O Império dos Sentidos [Filme Japonês e Francês - 1976], conta história de uma prostituta e da sua obsessão por uma determinada modalidade de sexo, trás paixão extrema, muito sexo e um toque de loucura. Eis nesse filme uma mulher apaixonada!

A Excêntrica Família de Antônia [Filme Europeu - 1995]

 

A Excêntrica Família de Antônia [Filme Europeu - 1995] é obrigatório. Todas as mulheres deveriam assistir esse filme. São várias faces, várias vidas, várias mulheres que se unem pelo laço do parentesco, um misto de estranhamentos e identificações. Eis nesse filme mulheres para todas as vidas!

 Fabuloso Destino de Amelie Poulain [Filme Francês - 2001].

O Fabuloso Destino de Amelie Poulain [Filme Francês - 2001]. Amelie é uma bonitinha, sem vergonha de ser feliz e uma romântica estrategista. Amo! Mesmo sendo clichê amá-lo.

Eis nesse filme uma mulher que faz da vida uma tábua de xadrez!

Volver [Filme Espanhol - 2006]

Volver [Filme Espanhol - 2006] é um filme que nos faz entender as mulheres como um tipo de guardiãs dos segredos. O segredo torna-se, nesse filme, um grande propriedade feminina. Eis nesse filme mulheres que sabem usar o silêncio!

 

Caramelo [Filme Libanês - 2007]

 

Mulheres em diferentes contextos estão em Caramelo [Filme Libanês - 2007], nesse filme é o salão de beleza que une essas mulheres, não para falar de amenidades de suas vidas, mas para expor suas angústias e encontrar beleza nos dias. Eis nesse filme mulheres que cuidam, de si e dos outros!

 

Esses filmes são uma belezura, gosto de cada um deles de uma maneira especial. Eu fiz um Top Fifteen no Facebook é só clicar aqui –> Filmes sobre Mulherzinhas.

Espero que vocês possam assistir esses filmes [se já não viram] e venham me contar o que viram neles.

See u!

4 comentários:

  1. Mas e o Mulheres a beira de um ataque de nervos?? :-)

    Excelente lista. Não vi todos, vou procurar os que faltam na locadora.

    Beijos!
    Deb.

    ResponderExcluir
  2. Esse eu nunca vi, Deb. Só ouvi falar...

    Mais um para lembrar de ver.

    =**

    ResponderExcluir
  3. Otimo blog, parabens, virei mais vezes e ja sou seguidor

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Jonatan.
    Fique a vontade, a casa é sua! ;)

    ResponderExcluir

Comentários moderados.