domingo, 18 de julho de 2010

Insônia!

Já tem alguns dias que a tal insônia me persegue. O que fazer com a insônia?

Houve uma época na minha vida que eu não dormia antes das 5 da manhã e no outro dia eu dormia até duas da tarde, fazia os trabalhos da faculdade de madrugada, as leituras a tarde, ia para faculdade a noite, voltava e continuava o ciclo. Era ótimo. Meu corpo agüentava perfeitamente esse tipo de rotina. Mas agora a minha insônia vai até as 2 ou 3 da madruga, eu não consigo mais trabalhar na madrugada, se tento vou dormir com a cabeça doendo, acordo por volta das 10 da manhã com nenhuma disposição, acrescenta um pouco de mau humor e irritação ao meu dia.

Ou seja, meu corpo não agüenta mais essa idéia de ter insônia. Talvez contar carneirinhos seja interessante, mas acredito que o melhor será colocar o despertador para tocar as 22:30 com  um lembrete que devo ir dormir. =/il_fullxfull.155831687

Insônia pode ser divertido quando se é um pós-adolescente. Dizer para os amigos, “eu sou insone! Eu funciono melhor na madrugada.” Pode até parecer cult. Bacana! No entanto, agora que sou um adulta – nhééé - meu corpo esta sinalizando que não tenho mais tempo para descansar durante o dia quando passo por uma noite de insônia, que meus olhos já não são mais os mesmos para trabalhar a noite com tanta eficiência e que eu sou uma velhinha irritada no dia seguinte se eu insisto em reviver essa insônia pós-adolescência.

Enfim… A gente vai sendo lembrando que cresceu o tempo todo. E isso é tão chato.

3 comentários:

  1. Hahahahah Você tá muito novinha para se dizer uma "velhinha irritada" ou estar sentindo efeitos físicos de decadência, moça... :-)
    Melhor é tentar descobrir o motivo por trás dessa insônia aí... e assimilá-lo (ui! que Jânio isso.) da melhor forma possível.

    Beijos,
    Deb.

    ResponderExcluir
  2. o motivo é irritação por causa do cansaço das limitações e dieta. Aí causa ansiedade, desconforto e insonia. Aí eu fico acordada e super pensando..
    Mas ontem eu devo ter conseguido dormir por volta das 11, com direito a pesadelos, mas dormi.

    =***

    ResponderExcluir
  3. Geralmente, insonia é falta de atividade física e mental. Faltam alguns hormonios no cerebro. Para mim, SEXO supre e dá um alívio muito relaxante, bom humor e disposição. Quando isto não é possível, faço jardinagem, vou correr ou caminhar, mas o melhor mesmo é um bom namoro com muitos beijos e tudo que se tem direito... Experimente e depois conte o resultado.

    ResponderExcluir

Comentários moderados.