segunda-feira, 3 de maio de 2010

“tô de altas!”

27502w

É isso! Estou de altas… Não sei como é em todo lugar no Brasil, mas aqui na minha cidade no norte de minas quando estávamos brincando de pic-esconde ou pega dizíamos: - “tô de altas!” para pedir licença da brincadeira e ir atender um chamado dos pais ou ir ao banheiro ou ir beber água, etc.. E estou eu aqui, de altas, carta branca… Diagnóstico: Trombose Venosa Profunda [TVP] na perna direita. Estava com dores na perna e tive duas crises de embolia pulmonar [agora eu sei que foram crise de embolia pulmonar], sendo que a última acredito que mais uma vez meu anjo da guarda teve que barganhar com a Sr.ª. Morte. [É… eu já quase morri outra vez. Culpa de um ônibus que tive que parar no braço, já que ele não quis me dar a preferência que era minha só porque eu estava de moto.]

O que pode contribuir significantemente para o desenvolvimento de uma TVP?? Anticoncepcional. E eu tomo o tal Diane 35 para ovários policísticos desde os 18 anos. Phoda, né?! Nenhum ginecologista me avisou que tomar essa merda desse remédio poderia me causar uma TVP. E foi uma odisséia só até o diagnóstico correto: antes do médico vascular diagnosticar o motivo da minha dor na perna eu já havia ido a dois médicos antes por causa das crises de embolia pulmonar que tive e queria saber o que era aquela falta de ar, tontura, enjôo, quase-desmaios e sensação de morte. O primeiro me passou um ante-alérgico e o segundo um diazepan, afirmando que eu estava com algum tipo de síndrome do pânico. E foram todas consultas particulares e o médico de diazepan aí não foi nada barato. A medicina anda mesmo uma merda. Já passei muita raiva lembrando disso aí, pula o assunto.

A última crise de embolia foi numa sexta [quando eu vi o tal médico de diazepan] e na segunda fui fazer um exame na perna no médico vascular e ele imediatamente me internou, o que me deixou um tanto assustada e com muita raiva dos médicos anteriores. Pelo que ele me mostrou nos exames e me explicou a coisa foi feia, “você teve sorte!” – ele disse. Na verdade tenho que agradecer também minha irmã que é bombeiro e seus colegas, porque quem veio me socorrer na sexta foram eles e ministraram oxigênio que me fez ficar um pouco melhor para chegar ao hospital. Anjos da guarda terrestres.

Fiquei internada cinco dias. Namorado [bunitinho] dormindo em sofá desconfortável para me acompanhar no hospital.

Untitled-1 copwy

E a tal da heparina pingando no meu sangue todos os dias, dias e noites inteiros.

Untitled-1 copy Parece meia de pin-up girl, não é?? Mas não é não. É uma meia 7/8 de compressão, só que a marca de meias terapêuticas se importa com a beleza feminina. HaHaHaHaHaHaHaHa… Colocaram uma rendinha sexy acho que para amenizar a sensação de estar doente. Vou ficar usando por um bom tempo e durante o dia inteiro.

Enfim… queria deixar um alerta para as meninas que tomam anticoncepcional há muito tempo e também justificar um pouco meu sumiço. Estou de licença médica e um pouco desestimulada por causa de tudo isso. Mas eu sei que no final tudo vai ficar bem. ;)

Além de tudo tenho que dar um grande VIVA! pois talvez eu tenha sete vidas. HiHiHiHi… O problema é que já gastei duas. =/

Viva! Afinal estou viva e com condições para me tratar. Viva! Por eu não depender do SUS, pois se eu dependesse estaria morta há algum tempo. Viva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários moderados.