terça-feira, 4 de maio de 2010

Delícia de Pecado

 

Jérôme Bosch-Les 7 Péchés Capitaux Imagem: Jérôme Bosch - Les 7 Péchés Capitaux

Os sete pecados capitais são: Luxúria, Gula, Ira, Inveja, Avareza, Preguiça e Cobiça. Tornar qualquer um desses substantivos parte do texto principal da sua história é considerado pecado pela doutrina cristã. A Doutrina cristão é o que direciona a moral do povo brasileiro e dessa forma inibe as pessoas e assim elas não se sentem a vontade em praticar atos que estejam relacionados a esses, ditos, pecados.

Pecar é transgredir a lei religiosa e o pecado nada é além de uma maneira de restringir os atos das pessoas, de normatizar as atitudes das pessoas para controle e para submeter as pessoas a vontade da Igreja.

Só que as vezes é impossível se afastar de alguns desses pecados. Para mim os piores para a ação e para ser afetado por eles é a inveja e a ira. Inveja, vez ou outra, a gente tem… Já que nessa vida competitiva sempre haverá alguém que terá algo que você quis muito ter. Ira a gente pode tentar controlar respirando fundo quando é desrespeitado e tentando respeitar os outros. Eu respiro muito fundo, porque eu morro de medo de qualquer dia desses pular no pescoço de alguém e acabar matando. Inspira! Expira!

Agora os pecadinhos medianos: avareza e cobiça. Você já sentiu peso na consciência quando está na mesa de um boteco e passa alguém pedindo esmola e você resolve não dar? De certa forma você está sentindo o peso do pecado da avareza. Mas eu quero ter a liberdade de ser gentil quando eu quiser. Cobiça é, as vezes, essencial. Você tem que querer algo, pois se não quiser como vai tentar ter?

E tem uns pecadinhos do dia-a-dia, safadinhos, bobinhos: gula e preguiça. Ai… eu amooooooo curtir preguiça. Comer comer comer… delícia. Preciso nem falar. Juntando esses dois pecadinhos vem a punição que se chama gordura. – Levanta essa bunda gorda e vai malhar, aproveita e fecha um pouco essa boca, sua baleia assassina. =p

Hummmmmmmmmm… E o pecado mais mais mais delicioso: LUXÚRIA. Quando eu era pequena e ia a catequese eu achava que o pecado da luxúria era querer ter luxo. HauAHauAHUAHauahaua… Acho que as catequistas nunca explicam direito por constrangimento em falar sobre sexo com crianças.

536px-Asmodeus

Asmodeus é o demônio da luxúria. E há quem diz que ele fica por perto de quem pratica esse pecado frequentemente. Será que ele anda muito por perto de mim??

- Ui, medo!

Mas como eu disse para uma amiga minha ali no blog dela, delícia mesmo é pecar gostoso.

Simbora pecar gostoso! E não levem o cristianismo para a cama com você… ou para o sofá, para o tapete, para o chão frio, o feno… Ou seja lá onde for o lugar onde você gosta de pecar gostoso.

Um comentário:

  1. Catolicismo na cama é completamente contraproducente. E acho que na vida em geral também, na maioria das vezes...
    E quanto aos pecados capitais... bom, acho que o clero é o melhor representante de todos eles.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Comentários moderados.