sábado, 5 de dezembro de 2009

Estrutura do Pensamento

As ações humanas são guiadas, constantemente, por tipos ideais que povoam a mente, a idéia coletiva. E isso ocorre também quando se trata de relação entre pessoas. Relação entre homem e mulher. Uma estrutura de pensamento que rege o comportamento de gênero.
E há quem acredite que a estrutura de uma sociedade se mantém, também, através da relação: moral religiosa -> sociedade -> manutenção da moral religiosa.
Bem, por aqui a moral religiosa é cristã e o modelo ideal de comportamento de gênero é a ... tchan nan nan nan... Sagrada Família - que estará dentro da casa de muitos agora no natal.




Esse modelo ideal fode com tudo - Vixi nossinhora, estou sendo profana - mas F O D E mesmo.




Pense: A mãe dessa família sagrada é uma santa mulher, virgem que se casa com o homem que tudo provê, que pacientemente ajuda para que tudo der certo. E além do mais é filha e amante do homem mais fodaum de todos, que realmente provê TUDO. E ninguém faz uma análise incestuosa da sagrada família. Ora essa. Fazer o quê?! Olha eu sacrilejando de novo.

Trocando em miúdos.
Espera-se uma mulher bem casada e um homem bem sucedido provendo essa mulher bem casada com ele que é bem sucedido. HiHiHiHi.. Ciclo perfeitinho.



O que o homem que deve ser o bem sucedido espera da mulher eu não sei, mas eu poderia fazer uma lista do que eu penso que a mulher que deve ser a bem casada espera dele.


A mulher [que deve ser a bem casada]:

  • Ela chega super empolgada contando algo que ela vai fazer e ele desaprova. Ela se sente ofendida, fica triste e por mais que queira acreditar que ela pode fazer aquilo, mesmo com a reprovação dele, ela o fará triste, chateada, sem tesão. Pois ela, mesmo sem querer, se importa com a opinião dele e não quer parecer estúpida diante do homem que ama.
  • Ela está com gordurinhas a mais e não acha que está tão ruim assim. Ele tranquilamente faz um comentário sobre a pancinha que está a cada dia maior. Ela engole seco, sorri, mas fica triste. Pois qualquer um poderia falar daquela pancinha, menos ele. Ele teria que desejá-la e, quem sabe, achar aquela pancinha super sexy. Lá vai ela, então, mesmo sem querer, acabar com a pancinha.
  • Ela está com raiva de alguma coisa que ele fez e de repente fala sobre essa coisa na frente de um terceiro. Ele fica super chateado, se entristece, pois ela não tinha o direito de falar sobre aquilo na frente de alguém. Mas por algum motivo ela precisava falar e para falar precisava de um escudo. Mulheres não estão dispostas a apanhar todas as vezes que precisam falar sobre um erro cometido pelo homem que se pensa perfeito. Já perceberam como os homens estufam os peitos quando o bicho começa a pegar na hora de um DR? Mesmo que ele não bata, parece que pode.

E tem mais coisas, mais e mais... pensamentos que regem a cabeça de mulheres, mesmo daquelas que parecem mais soltas e livres. Descoladas. Mulheres aprendem a ser inseguras, para que eles sejam seguros. Aprendem a ir cobri-los, mesmo que ele vá dormir no sofá. Mas buscam, buscam o ideal de conseguirem realmente ficar sem olhar na cara deles quando assim elas prometerem.

Buscam não se importar com ele, já que ele parece realmente não se importar com ela.

Daí vem o descontrole. Daí vem vários erros. Porque mesmo quando não se quer nem por um triz se parecer com a mulher da sagrada família, fazemos coisas que fazem com que não reconheçamos a nós mesmas quando estamos com o homem que amamos.

Paciência.

2 comentários:

  1. Bem, segundo esse pensamento em meio a tantos "foda" o Amor trata-se apenas disso?

    Uma estrutura pensada e organizada?

    A familia é isso? Uma estrutura que eu penso, ou uma conseqüência de um relacionamento mais forte com base no Amor?

    Eu pelo menos não enxergo sob esse olhar pessimista. Amo minha familia, com todas as virtudes que nela se acham, e todos os defeitos, que dia-a-dia são superados, não "fodendo", mais amando, e amando não sentimentaizando, mais de modo real.

    E não acredito que Deus, seja foda, ou amante de Maria.

    Todo bom ateu sabe que foi pela ação do Espírito Santo que ela gerou o Messias por isso os cristãos chamam de mistério.
    Algo que claro, não buscamos aqui.

    Afinal a intenção de chamar atenção e gerar repercursão de nossas "idéias" hoje estão acima da inteligência e da própria lógica. Não falo de teologia, falo de harmonia de pensamentos, ideologias não é simplesmente achar algo e pronto, trata de fundamentar na realidade.

    Seria bom se a sabedoria habitasse em nós.

    Não é possível, infelizmente.

    "Fodemos" com tudo.

    Até com Deus, e Suas coisas (nós).

    ResponderExcluir
  2. a pessoa que postou não se preocupou com a submissão pela qual a mulher passa por causa do modelo moral cristão, ficou preocupada em defender Deus que não precisa de defesa, afinal ele é TODO PODEROSO.

    Devia se preocupar mais com o que lhe afeta do que ficar tentando proteger a honra de personagens mitológicos.
    Sabedoria é saber diferenciar fé de lógica/razão.

    Eu tenho minha fé, mas não sou estúpida por tê-la e só me prontifico a defender alguém se for por ele solicitado.

    Fica em paz, coisa de Deus. Pq eu, eu sou humana, não coisa.

    ResponderExcluir

Comentários moderados.