quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Personagens femininas nas tirinhas.



Eu gosto de tirinhas, as minhas preferidas são as da Malfada - Quino. O humor e as sacadas de uma menina que detesta sopa. A Mafalda tem um espírito crítico e contestador. E isso já basta para eu me apegar muito a ela, ao ponto até de pensar em colocar esse nome em uma filha, se a tiver, é claro. Mas eu garantooo que a minha Mafalda iria gostar de sopa. HiHiHiHi...

Outra que eu sou fã é a Maria Joaninha Cascudo da Clara Gomes - Bichinhos de Jardim. Como a própria autora a descreve, a Joaninha é "realista, pé-no-chão e rigorosa". E um pouquinho de humor ácido não faz mal a ninguém.




Agora, estou começando a me apaixonar pela Rê Bordosa, a Mulher Esponja do Angeli.
O Angeli criou a Rê em 1984 e assassinou a diva em 1987. Uma pena, porque eu queria dar um abraço nela. Muito louca. A Rê fode com qualquer coisa, fuma qualquer coisa, bebe para caralho... muitos homens não gostam de mulheres assim e foi por se sentir tão incomodado que o Angeli a matou. Tem uma entrevista dele confessando o crime: Entrevista com o Angeli.



E para fazer um levantamento sobre a morte dessa diva foi criado o curta em stop motion Dossiê Rê Bordosa que apresenta ao público a realidade acima dos fatos.. HiHiHi. O curta é ótimo... e além de tudo eu amoooo animação em stop motion.
Dê uma olhada:

Um brinde a Rê Bordosa... Iupi.

3 comentários:

  1. certo estava o bernardo que te indicou a Rê. e eu concordei. hihihihihihi

    =*
    adooooooooooooooooooooooooooooooooro.

    ResponderExcluir
  2. O Dossiê Rê Bordosa, passou de graça no Espaço Necum, no Dia Interncaional da Animação. Muito bacana!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o blog, adorei!!!!

    ResponderExcluir

Comentários moderados.